Cursos de Formação Continuada > Especialização em Educação Ambiental

Especialização em Educação Ambiental

O curso de Especialização em Educação Ambiental Escolar tem o objetivo de realizar formação em nível de pós-graduação de educadores atuantes em escolas públicas de educação básica municípios capixabas localizados na região da bacia do Rio Doce, articulando ensino, pesquisa e extensão. O curso está organizado em dois módulos e ao final o estudante deve apresentar como produto um Projeto de Educação Ambiental Escolar (PEAE) de forma a apoiar as escolas na tarefa de inclusão da temática socioambiental no Projeto Político Pedagógico (PPP) da Escola. O curso contará com encontros quinzenais presenciais aos sábados nos Polos do Ifes de Linhares e Colatina ou em espaços de educação não formal e atividades presenciais semanais do GT Escolar nas escolas.

Projeto Pedagógico do Curso (PPC)

Calendário Acadêmico

Regulamento do curso