Oficina de Bionarrativas será realizada no dia 13 de dezembro
A atividade está contemplada no II Ciclo de Formação de Formadores.
A oficina: Bionarrativas Sociais das vozes do Rio Doce: Leitura e Escrita na formação de professores em contextos de conflitos socioambientais, faz parte das atividades contempladas no II Ciclo de Formação de Formadores e será realizada no dia 13 de dezembro de 2024, de 13h às 17h no LAPEC, sala 202, Bloco Acadêmico A do Ifes - Campus Vila Velha, com a mediação de Danilo Seithi Kato.
As vagas são limitadas e destinadas ao público interno. As inscrições podem ser realizadas pelo link: bit.ly/oficina_bionarrativas
Sobre o mediador DANILO SEITHI KATO
Possui graduação em Ciências Biológicas pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (2003), Mestrado em Ensino de Ciências e Matemática pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (2008), e Doutorado no programa de Educação Escolar da Faculdade de Ciências e Letras da UNESP, na linha de pesquisa de formação de professores. Atualmente é docente na Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) no Departamento de Educação em Ciências da Natureza, Matemática e Tecnologias (DECMT),vinculado ao curso de Licenciatura em Educação do Campo. É credenciado, como professor permanente, junto ao Programa de Pós-Graduação em Educação da UNESP (Campus Rio Claro/SP) na linha de pesquisa em Educação Ambiental; e no Programa de Pós-Graduação em Educação da UFTM, na linha de pesquisa Fundamentos e práticas educacionais. É editor da revista acadêmica Cadernos CIMEAC (ISSN 2178-9770). Também é líder do grupo de estudo e pesquisa em interculturalidade e educação em ciências (GEPIC) grupo cadastrado no diretório CNPq (1077027025252244) e participa dos grupos Diversa (UFAM), Grupo de Investigações em Etnobiologia e Ensino de Ciências (GIEEC) da UEFS e do Grupo de Estudo e Pesquisa em Análise do Discurso, Leitura e Escrita (GEPADLE). Tem experiência na área de Educação, com ênfase na formação de professores atuando principalmente nos seguintes temas: educação popular; educação em ciências; educação ambiental; educação do campo; interculturalidade.
Redes Sociais