Notícias > Participe do evento paralelo promovido pelo Rio Doce Escolar no VII Concefor

Participe do evento paralelo promovido pelo Rio Doce Escolar no VII Concefor

Inscrições para participação do evento estão abertas até o dia 11 de agosto de 2024.

O Projeto Rio Doce Escolar promoverá no dia 16 de agosto de 2024 um evento paralelo dentro do VII Concefor (Congresso Regional de Formação e Educação a Distância), com tema "Educação Ambiental". As inscrições para o evento paralelo estão disponíveis em: bit.ly/prde-concefor.

8h às 10h
Palestra: "Responsabilidad ética ciudadana para com el Medio Ambiente!", com Dr. Ricardo Estigarribia Velazques.

13h30 às 15h30
Palestra: "Educação Ambiental e Gestão de Risco de Desastres", com Dra. Marta Canese.

A programação completa e o link para inscrições estão disponíveis em: link https://concefor.cefor.ifes.edu.br/

Assista: Evento Paralelo 1 – Projeto Rio Doce Escolar (Educimat)

Sobre o evento

O Concefor é um evento bienal de abrangência nacional promovido pelo Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância – Cefor do Instituto Federal de Educação do Espírito Santo – Ifes. Esse evento de pesquisa e extensão tem por finalidade reunir pesquisadores de estados da região Sudeste e de todo o Brasil com o propósito de gerar novos conhecimentos sobre Educação a Distância e híbrida a partir de discussões e reflexões sobre as temáticas de uso e construção de tecnologias educacionais, de formação de professores e de práticas docentes inovadoras nos contextos do ensino presencial e a distância.

A sétima edição do Concefor será realizada presencialmente no Cefor em Vitória (ES) nos dias 14, 15 e 16 de agosto de 2024 e terá como tema central “Educação e Inteligência Tecnológica: Inovação no Ensino Presencial e a Distância”. A programação científica do evento inclui palestras, mesas redondas, grupo de trabalhos (GT’s), oficinas, minicursos e sessões técnicas de comunicação oral. Além disso, a programação abriu espaços para mostras de moocs, produtos educacionais de mestrado e outras produções técnicas.

Comunicado da organização do evento: os eventos paralelos são de livre participação da comunidade, mas kits e certificados do VII Concefor só serão entregues para os inscritos no evento VII Concefor.