Notícias > Em etapa final, Clovés alcançou a 2ª colocação no Prêmio Educador Transformador

Em etapa final, Clovés alcançou a 2ª colocação no Prêmio Educador Transformador

Premiação aconteceu no dia 24 de abril no Expo Center Norte/SP.

O Prêmio Educador Transformador é uma iniciativa que valoriza ideias alinhadas à Educação Empreendedora de educadores de escolas públicas e privadas de todo o Brasil, que contribuem para a formação integral dos estudantes. Essa iniciativa é resultado da união do Prêmio Professor Transformador, organizado pelo Instituto Significare e pela Bett Brasil, com o Prêmio Educação Empreendedora, do Sebrae.

Dos 35 finalistas, provenientes de todas as regiões do País e presentes no Congresso Bett Brasil 2024, sete foram escolhidos como vencedores na primeira colocação, um para cada categoria e que abrangem os diversos níveis de ensino: Educação Infantil; Ensino Fundamental - Anos Iniciais; Ensino Fundamental - Anos Finais; Ensino Médio; Educação Profissional; EJA - Educação de Jovens e Adultos e Ensino Superior.

O projeto "Desvendando a Restinga por meio da Aprendizagem Baseada em Projetos", desenvolvido pelo estudante Clóves Vicente Lins, e orientado pelas professoras Isaura Nobre e Marize Passos, ficou com a 2ª colocação na categoria Ensino Médio.

Confira o depoimento do nosso bolsista:

"Dedico este prêmio ao Projeto Rio Doce Escolar. Vencer cada etapa até chegar à etapa nacional foi uma experiência fantástica. Conseguir o 2º lugar na competição nacional, em meio a tantos projetos maravilhosos, foi algo sensacional. Vocês transformaram minha trajetória e renovaram meu esperançar. Agradeço aos professores maravilhosos, às vivências fantásticas e às parcerias fundamentais.

O Projeto Rio Doce Escolar ultrapassou as fronteiras regionais. Uma boa semente do Projeto Rio Doce Escolar foi lançada no mundo da Educação Empresarial. Que essa semente socioambiental cresça e dê bons frutos em um contexto que muitos priorizam o lucro.

Agradeço imensamente as minhas Orientadoras Marize Passos e Isaura Nobre. E a minha coordenadora Manuella Amado. Vocês são fundamentais nesse processo.

A todos os professores e colegas queridos, muito obrigado. ❤️❤️❤️❤️"