Notícias > Rio Doce Escolar é selecionado como Projeto Inovador no Workshop Marco de Inovação TVET

O evento foi realizado entre os dias 18 e 22 de março no Ifes - Campus Vila Velha.

O Projeto Rio Doce Escolar foi selecionado como Projeto Inovador no Workshop Marco de Inovação TVET: Promovendo a Excelência no Brasil, promovido pela Unesco-Unevoc, realizado entre os dias 18 e 22 de março no Campus Vila Velha do Ifes.

O workshop faz parte da primeira etapa do projeto I-Hubs e teve o objetivo transferir a tecnologia adotada pela Unesco para o desenvolvimento de planos de ação voltados para a incorporação da inovação ao planejamento estratégico das instituições. Na etapa de identificação das práticas inovadoras de ensino já implementadas pelo Campus Vila Velha, o Projeto Rio Doce Escolar foi um dos escolhidos como caso de sucesso!

Sobre o Projeto
O Campus Vila Velha do Ifes foi selecionado pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) para atuar na primeira fase do Projeto Skills for Innovation Hubs (i-Hubs) sob a liderança da UNESCO-UNEVOC e do Conif, com apoio e financiamento da Setec e da coordenação do Forinter.

Seu objetivo é promover a cooperação técnica internacional visando a integração da temática da inovação ao planejamento estratégico das organizações e à promoção da inovação nos respectivos ecossistemas. Com foco na sensibilização de instituições de Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa.

registrado em: