Notícias > Bolsista do Projeto Rio Doce Escolar conquista 1º lugar em Premiação

Bolsista do Projeto Rio Doce Escolar conquista 1º lugar em Premiação

O mestrando do curso Educimat, Clóves Vicente Lins, conquistou o 1º lugar no Prêmio Educador Transformador 2024, na categoria Ensino Médio Regular.

Clóves Vicente Lins, mestrando do curso Educimat, conquistou o 1º lugar no Prêmio Educador Transformador 2024, na categoria Ensino Médio Regular, etapa Estadual. Agora, ele avança para a Etapa Regional, representando o estado do Espírito Santo em uma seletiva entre os estados do Sudeste.

Clóves compartilhou que o projeto "Desvendando a Restinga por meio da Aprendizagem Baseada em Projetos" nasceu de uma postagem que incentivava os pesquisadores do Educimat a criar alguma conexão entre o Projeto Rio Doce Escolar e as propostas do Simpósio Brasileiro de Restinga. O trabalho desenvolvido foi premiado no Simpósio e continuou evoluindo com a aplicação na escola em que atua. Hoje, Clóves possui um projeto voltado para a Educação Ambiental, utilizando tecnologias digitais e muito mais.

Sobre o Prêmio Educador Transformador

O Prêmio Educador Transformador é uma iniciativa que valoriza ideias alinhadas à Educação Empreendedora de educadores de escolas públicas e privadas de todo o Brasil, que contribuem para a formação integral dos estudantes. Essa iniciativa é resultado da união do Prêmio Professor Transformador, organizado pelo Instituto Significare e pela Bett Brasil, com o Prêmio Educação Empreendedora, do Sebrae.

Saiba mais em: https://educadortransformador.com.br