Notícias > Trabalhos sobre o Projeto Rio Doce Escolar são apresentados na VI Jornada de Integração do Ifes

as apresentações foram realizadas no dia 17/11 no Ifes Cariacica

Ao todo cinco trabalhos foram apresentados no Simpósio da Pós-graduações da IV Jornada de Integração do Ifes.

Confira:

Curso MOOC: clube de ciências como espaço de aprendizagem para a educação ambiental.
Clóves Vicente Lins.
Pôster

Formação de educadores em educação ambiental nas escolas capixabas do Rio Doce: reflexões sobre o primeiro semestre do projeto.
Alessandro Poleto Oliveira e Manuella Villar Amado.
Pôster

Lab Maker Ifes Campus Vila Velha: o uso da tecnologia de impressão 3D FDM como ferramenta de apoio à divulgação científica.
Deborah da Silva Pimentel, Diego Suhet Moreira, Júlia Alvarenga Vieira Correia e Quézia Costa Rocha.
Pôster

O enfoque CTSA e a educação ambiental crítica: proposta de formação de educadores ambientais em cursos de pós-graduação.
Kelly Araújo Ferreira Krauser, Luciane da Silva Lima Vieira e Manuella Villar Amado.
Pôster

Proposta de valorização dos saberes populares das comunidades escolares rurais de colatina através dos jardins terapêuticos educativos no laboratório vivo.
Mariane Quimquim Bôa.

Sobre a Jornada de Integração do Ifes

A Jornada de Integração do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) foi criada em 2017 com o objetivo de reunir os eventos científicos da instituição. Em sua primeira edição, uniu a já tradicional Jornada de Iniciação Científica, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação, em sua décima segunda edição, e a primeira Jornada de Extensão. Em 2018, além dos eventos já citados, realizou-se a I Jornada de Ensino, integrando os trabalhos desenvolvidos nas áreas de Ensino, Pesquisa e Extensão, que formam o tripé de atuação do Ifes, em um só evento.
Em 2020 e 2021, a Jornada de Integração aconteceu em formato 100% on-line e agregou também a programação da Fecinc (Feira de Ciências do Norte Capixaba) e o Simpósio dos programas de pós-graduação do Ifes.

Em 2022 o evento acontecerá em formato presencial e percorrerá 3 regiões do Espírito Santo: Central (sediada pelo Campus Cariacica), Sul (sediada pelo campus Piúma), e Norte (sediada no Campus Nova Venécia).

registrado em: